sábado, dezembro 01, 2007

Dura Praxis sed Praxis o Caralho

O jovem, de 20 anos, sofreu um traumatismo vértebro-medular na região cervical que lhe provocou tetraplegia (perda dos movimentos das pernas e braços), revelou o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC-EPE), Rui Pato.
Segundo o Diário de Coimbra, o jovem sofreu esta grave lesão após ter-se lançado, de cabeça, de um escorrega com um desnível de dois metros para um túnel, durante uma actividade de praxe.


Nunca houve regras nas praxes da Agrária, nem nas outras. Há milhares de histórias sobre as praxes lá praticadas, e nenhuma tem piada. Parece, eu não vi, ouvi dizer, que os Drs. desse estabelecimento de ensino ainda são mais burros que os dos outros no que toca à praxe. São os praxistas normais. Por norma, salvaguardando honrosas excepções, os praxistas são "pessoas" que nunca conseguiram afirmar-se em nada. E encontram na praxe uma forma de demonstrar méritos e superioridade. E de estropiar pessoas.

3 comentários:

  1. Pedro, o teu post não tem muito que ver com a notícia: o jovem, que segundo relatos in loco, estava bêbado e drogado, é que se atirou de cabeça. Ninguém o obrigou.
    E não escreveste um post contra as drogas e o alcool...

    Aliás, acresce que na Agrária, por esse mesmo túnel (que tem o original nome de "túnel de merda" - um nome por sinal bem posto), passam tanto os caloiros como os "doutores" que vão acabar o curso nesse ano. Também ninguém os obriga.

    Não obstante estas objecções, sabes que concordo contigo quanto a "salvaguardando honrosas excepções, os praxistas são "pessoas" que nunca conseguíram afirmar-se em nada. E encontram na praxe uma forma de demonstrar méritos e superioridade". Mas a "praxe" não tem culpa nenhuma do que aconteceu, culpar um costume é desculpar as pessoas culpadas!

    e quando o Pontes mijou nos sapatos do Diabo da Tasmânia?

    ResponderEliminar
  2. não tenho nada contra alcoól e drogas.
    E quando o Pontes mandou cerveja à cara de Mestre Isplinter?

    ResponderEliminar
  3. Para defesa da honra:
    Pontes unirou sim para um sapato meu, enquanto, ambos socializavamos num circulo de variadas pessoas - concerteza por estar à rasquinha, facto que não ponho em causa - .

    Contudo, esclareça-se que, desde logo se prontificou a limpar o referido sapato com a sua capa enquanto assentava meu pé sobre seu joelho.
    De notar apenas a sua recusa em limpar o outro sapato que, não contendo urina expelida por pontes momentos antes, continha por certo - atendendo ao local onde nos situavamos - variada espécie de imundice, de entre a qual não se exclui a hipotese urina.

    E quando pontes, após o facto referido por pedro bala, se dirigiu a determinada pessoa - digamos que um causidico ex- basquetebolista de algum renome, e que à epoca ultrapassava a centena de quilos, dizendo: "eh eh... tens um nome tão idiota... nunca vi nome tão idiota na minha vida, é mesmo idiota... IDIOTA..."?

    ResponderEliminar