quarta-feira, janeiro 14, 2009

A moral

Ontem fez um ano que foi publicado este artigo no New York Times: http://www.nytimes.com/2008/01/13/magazine/13Psychology-t.html

É um texto grande, mas vale a pena tirar meia hora para o ler. É um resumo para pessoas comuns e escrito de modo interessante, com alguns exemplos cativantes, das várias teorias que compõem o pensamento sobre a moral/ética.

Basicamente é o equivalente a ler um monte de livros sobre o assunto, só que numa meia horita. Por isso, A Chave do Euro-Milhões aconselha: não leia livros. Livros é para perdedores. Leia este artigo. É melhor que os livros e mais interessante do que aqueles livros-batota da Europa-América que me safavam de ler livros para Português no liceu.

Se por acaso forem chatos e pedirem para fazer login quando for ler isto, copie o seguinte texto e cole-o na sua barra de endereços do Firefox (você usa Firefox e não aquela rabetice do Internet Explorer, certo?)

javascript:(function(){w=open(('http://www.bugmenot.com/view/'+escape(location)),'w','location=no,status=yes,menubar=no,scrollbars=yes,resizable=yes,width=500,height=400,modal=yes,dependent=yes');if(w){setTimeout('w.focus()',1000)}else{location='http://www.bugmenot.com/view/'+escape(location)}})();

Sem comentários:

Enviar um comentário