terça-feira, maio 29, 2007

Hooray for Boobies

Image Hosted by ImageShack.us

Uma página do Damn Interesting malditamente interessante! (e assim atingimos a nossa quota diária de trocadilhos, esprit e wordplay)
A Chave Do Euromilhões declara desde já que apoia vigorosamente estas nossas irmãs oprimidas do outro lado do Lago. Felizmente cá deste lado somos um pouco mais civilizados neste aspecto.


Post Scriptum Post (estou a tentar preencher já a quota de esprit de amanhã)
A relação entre este Poste Escrito e o resto do post é pequena mas existe: também tem a ver com tecido gordo, também trata de coisas com imensa audiência nos US de A, e tal como o resto do post tem o mesmo título por cima. Então é o seguinte:
Os meus contactos na CIA fizeram-me chegar este youtube com uma mensagem encriptada. Como perdi o meu desencriptador não sei o que lá está escrito mas se alguém entendido em criptografia me quiser ajudar, a mensagem cifrada diz: "meu deus, mas ninguém dá uns 10 ou 20 murros na cabeça desta puta estúpida nazi que aparece no vídeo?".

segunda-feira, maio 28, 2007

Será o 4º segredo de Cova da Iria?

O Papa Bento XVI vai receber os pais de Madeleine McCann, a menina de quatro anos que desapareceu na Praia da Luz há 25 dias.

O Papa é gajo de ter acesso a informações muito classificadas. às tantas não sá sabe onde está a garota como também sabe onde anda o Elvis.

Déjà Vu

Em resposta ao segundo post de Maiquelnaite de hoje, segunda-feira, 28 de Maio de 2007, Mestre Isplinter mostra o quão fácil lhe é prever o futuro, prevendo que amanhã será terça-feira, 29 de Maio de 2007.

Poderá dizer o leitor mais espertinho: ah, isso é fácil, assim também eu! Talvez o leitor devesse ler os seguintes links que não dizem especificamente sobre o que tratam: este e estoutro.

Mas, de qualquer forma, no post em que tinha originalmente usado a imagem da Schick Infini-T, Mestre Isplinter já tinha dado a entender que é difícil prever o futuro. Por isso, soa a déjà vu Mestre Isplinter repetir isso.

Por falar em previsões de futuro, aqui fica uma foto tirada no dia em que Mestre disse que, um dia, um português havia de subir ao pódio da Fórmula 1:

Image Hosted by ImageShack.us

Don't lay any certain plans for the future it is like planting toads and expecting to raise toadstools

Image Hosted by ImageShack.us

Mestre Isplinter, tinhas que vir falar do aquecimento global, do petróleo e de vegetarianismo! Fodasse, tinha de ser! Vou ter de contra-Adbustizar o teu post afirmando peremptóriamente que prever o futuro é, e prevejo que vai ser sempre, impossível. Conhecer o Presente já é suficientemente díficil, obrigado.
Nisto de prever o Futuro um gajo acaba sempre por ficar a parecer idiota. O Júlio Verne, sim "Júlio" como em Júlio Isidro, que nestas coisas de prever o futuro não gosto nada da modernice de lhe chamar "Jules", o Júlio Verne dizia eu, até ele coitado asneava de vez em quando.
Um gajo, por muito brilhante que seja acaba sempre por dizer merda (aproveito para dizer que eu também não gosto nada de ler links seguidos que não dizem especificamente sobre o que tratam, como na última frase antes deste parêntesis, por isso é assim: brilhante é o Thomas Pynchon que escreveu o Gravity's Rainbow, onde se insinua que o futuro passa por esse conceito maravilhoso que é o correio por míssil).
Para minimizar a aparência idiota ao menos, nisto de previsões futuristas, dá sempre para meter a famosa frase "prognósticos só no fim do jogo", como é que ainda há gente a dizer esta merda não sei, tinha piada quando apareceu mas já chateia há muito tempo. Prevejo que ainda vá ser dita por décadas, hei-de ser velhinho e ouvir os meus netos "Vô, não posso dizer se vou passar no exame de código de astro-carro-anfíbio-voador-nave-espacial-ITunes, prognósticos só no fim!". Cona da prima! E além do mais sempre preferi a "João Pinto, o que é que achou do jogo? - Eu não achei nada, o Aloísio é que achou um pente no balneário!", que injustiça fizeram a esta frase, foi como no Dreamgirls quando a irmã sem talento é que fica famosa só por ter mamas maiores. (A propósito, prevejo que a Jennifer Hudson continuará a ser menos famosa que a Beyonce já que, embora muito mais talentosa, não é tão boa.)

Por isso para não correr o risco de parecer um néscio para as gerações vindouras, sim que eu preocupo-me com a imagem que de mim terão as pessoas todas vestidas de prateado do futuro, mais vale ir pela via segura: prever apenas coisas que não dá para errar de tão óbvias que são. O Futuro vai ser assim:

O Futuro. Garantido!

Mestre Isplinter Adita

Sobre o post anterior, da autoria do caro colega de Mestre Isplinter, Doutor Maiquelnaite.

A singularidade é um conceito interessante, e para quem não saiba, o Ray Kurzweil até já aconselhou presidentes dos EUA. Só que ninguém se entende acerca do que é mesmo a singularidade (nem mesmo acerca do que é o futurismo em geral - deve haver um link para lá algures no artigo).

Por isso, no que toca a artigos da Wikipedia sobre previsões do futuro, Mestre Isplinter haverá sempre de preferir o Teorema do Macaco Infinito: um macaco que bata aleatoriamente num teclado infinitamente há-de escrever as obras completas de Shakespeare.

Até agora, nas experiências feitas, os macacos só têm posto cócó no teclado (literalmente).

Já agora, quem se tiver interessado pelo artigo da Singularidade, pode sempre checar uma previsão bem diferente.

Really Early Morning Blogs

Este post (nevermind the typo) do nosso Mestre Isplinter usava esta imagem:

Image Hosted by ImageShack.us

Pois aqui fica uma entrada bem interessante da Wikipedia que usa essa mesma imagem.
E para depois reflectir sobre este artigo aqui fica uma tira do melhor "webcomic" do mundo (o que é um bocado redundante já que se é um webcomic é inerentemente "mundial", duh!):



(e se tiverem tempo, aqui estão mais duas entradas com essa imagem: uma, duas.)

sábado, maio 26, 2007

Judiciária fornece descrição e fotografia do suspeito de raptar Maddie, coitada

Madeleine: Viu este homem?
A Madeleine às tantas viu.

PJ procura indivíduo visto na noite do rapto com uma criança e apela à população. «Caucasiano, com 35/40 anos, físico mediano, 1,70 m de altura, cabelo curto na cabeça e comprido no pescoço, vestia blusão escuro, calças claras e sapatos escuros».

Esta pessoa, que é 75% dos jogadores de futebol portugueses da década de 80, e mais de 1/3 da população ibérica, parece que raptou a Maddie. O que vale é que a foto fornecida revelar muito. E os pais ainda se sentem culpados.


Há merdas do caralho

Uma merda que não suporto é as pessoas que dispendem, e reparem que não estou a dizer desperdiçam, dispendem o seu tempo a escrever weblogs, pensarem que toda a gente que desperdiça o seu tempo a ler weblogs de outras pessoas quer mesmo saber o que se passou no evento "cultural" a que essa pessoa assistiu no dia anterior como se um gajo lesse todos os dias um blog de comentário político só, mesmo só à espera daquela rara oportunidade, quase impossível de prever, em que o autor diz o que achou daquele filme iraniano que está em cartaz. Um ano a ler sei lá, a lenga-lenga interminável do Arrastão, a propósito parabéns, contra o Sócrates, mas fodasse valeu a pena porque apanhei o post em que o gajo diz o que acha do Babel!

Ele é o concerto que foi inesquecível, ele é o livro que é bom comó caralho e nada de transcrever umas passagens para a malta avaliar o calibre, ele é o teatro que foi inesquecível (não, não estou com falta de variedade de adjectivos, pelo menos eu não), ele é o disco que "é já um clássico" e a única merda que vale a pena andar a ouvir, e isto acontece muito como se uma merda de um disco dos arcade nãoseiquê (fire) apagasse centenas de anos de música que vale a pena andar a ouvir, ele é isto e muito mais.

Por isso vou descrever em dolorosamente detalhados pormenores, e há que ver a diacrónica subjacente à expressão "detalhados pormenores" e à auto-referência que estou a fazer neste momento, os concertos inesquecíveis a que tive oportunidade de assistir ontem à noite, do Tom Morello e da Dave Matthews Band. Ainda pensei em escrever "e do Dave Matthews", mas assim pareceu-me mais pendanto-rádio-universidade.

O Tom Morello foi estranhamente entertaining, só o gajo de guitarra acústica e mai nada em palco. Aconselho vivamente a festa do avante! a contratar o gajo para lá ir tocar: o gajo dedicou uma música aos trabalhadores da margem sul, outra às mulheres "de esquerda", uma outra contra a administração bush e ainda uma aos sindicatos (não estou a brincar). Dedicar uma música aos sindicatos é, convenhamos, a dedicatória mais brilhante desde "O Jogador" do Dostoyevski, que nem sequer era uma dedicatória mas sim um livro. A certa altura o Morello disse que o mundo só ia ao sítio quando os pobres se levantassem em fúria contra os ricos, e eu mesmo a ver que o gajo ia desfazer a cara do Dave Matthews que não é um gajo pobre e estava mesmo ali ao pé, contra a sua guitarra mas não afinal ficou-se só pelas cantigas. Acabou a noite a tocar guitarra para o Dave Matthews o que é, há que dar o crédito, uma maneira filha da puta de se levantar em fúria contra os ricos, nada como entretê-los com belas baladas para lhe foder a vida, pobre (rico) do Dave.

Quanto ao concerto da DMB: foi muito bom. Gosto muito de umas músicas dos gajos, é certo. Mas também sou inimigo jurado a sangue de galinha preta de todas as bandas semi-consensuais e por isso estava com os dois pés atrás (fodasse é incrível o quanto este trocadilho, será trocadilho que se diz?, perfeitamente aceitável dos dois pés atrás está batido) de nariz torcido portanto quando entrei para o conecrto. A isso ajudou certamente o segurança que me disse que o "David Matthews" começava às nove e o anormal da rádio que esteve a tarde toda a dizer que era grande fã de "Dave Mérius". Mas o concerto foi BRUTAL. Diria mesmo que foi BRUTAL. BRUTAL é a palavra.

Um gajo vê um tipo preto e ridiculamente obeso com um trompete na mão e pensa automaticamente "este gajo deve tocar trompete comó caralho". Estou em condições de confirmar que este estereótipo é totalmente verdadeiro. E o tal gajo obeso nem sequer tocou muito ontem à noite, mas lá que toca comó caralho, isso toca. E o resto da banda Dave Matthews também, incluindo o Dave Matthews. Valeu cada um dos 35 euros e isso é uma coisa que não se pode dizer de todos os concertos que me custaram a módica quantia de sete contos que foi o que paguei para ver. Se voltarem a Portugal não vou voltar a ver porque lá está, sete contos devia dar-me direito a pedir as músicas que queria ouvir mais um jantar de seis contos e quinhentos, mas recomendo a quem me perguntar. E eu sei que provavelmente ninguém me vai perguntar tal como ninguém me pediu que falasse do concerto, e se há merdas que eu não suporto é isto de ter a pedância de achar que a nossa opinião conta para alguma coisa e toca de pôr as nossas opiniões sobre o concerto de ontem na internet que o pessoal precisa mesmo de saber o que aconteceu no pavilhão atlântico e se o Dave tocou o "Touch Of Your Skin" (título de canção inventado mas que aposto que é mesmo uma música do Dave Matthews). Mas lá está, há merdas do caralho, e isso é que ninguém contesta. E tenho um soft spot por gajos que tocam 3 horas e meia, pareciam uma banda de baile, que é o maior elogio que se pode fazer a uma banda que não seja de baile.

quarta-feira, maio 23, 2007

Adopção conjunta por gays é permitida: céu cai.

Image Hosted by ImageShack.us
O Carlos e o Fernando (ambos do sexo masculino, como o leitor mais perspicaz já terá brilhante e tortuosamente deduzido) vivem juntos há seis anos. Sempre quiseram filhos, mas tal nunca lhes foi permitido. Fizeram coisas não muito recomendáveis para poderem adoptar, sempre sem sucesso. Finalmente conseguiram: recentemente adoptaram um recém-nascido que havia sido abandonado, com a permissão das autoridades competentes. No UK, onde aconteceu o caso, toda a gente está contente com a situação, incluindo os conservadores locais.
Calma Opus Dei, calma João Abominável das Neves, calma Bento 160 (na verdade é 16, mas how cool seria se o man decidisse chamar-se 160?). Calma, que a família tradiconal (tal como o recém-nascido adoptado, aliás) não está em perigo.

sexta-feira, maio 18, 2007

Daniel Oliveira, um tipo com poder de encaixe

Image Hosted by ImageShack.us

O Daniel Oliveira, que ultimamente anda a levar-se demasiado a sério e às tantas ainda se começa a auto-chamar "Daniel de Oliveira", escreveu um post sobre a praxe. É bem conhecido o repúdio automático que muita gente de esquerda sente pela praxe, mas ontem o Daniel teve a felicidade de postar o mais pavloviano texto que já vi escrito sobre qualquer assunto em qualquer sitio do mundo, e incluo nesta lista a redacção que o cão do Pavlov escreveu sobre "A Hora Do Lanche". O post pode ser lido aqui:

frase para linkar o post do daniel Oliveira, evitar fazer piadas baratas e chamá-lo de anão intelectual em alusão à sua estatura mui baixa mas que ele insinua ser perto de mais de 1 metro e 80 na imagem do topo do blog, ok não tem mal nenhum ser baixo.

Para quem não se quiser dar ao trabalho de ler, o post numa frase diz:
"Em Coimbra quase mataram uns miúdos inocentes e há um troglodita chamado Dux que quer fazer não sei quê, mas quem é este gajo, que autoridade tem, espero que um reitor proiba a praxe que é o que se faz nos Estados de Direito."
Decidi escrever um comentário ao seu post, deixando ao Daniel algumas perguntas e sugestões (que se informasse melhor acerca das coisas sobre as quais escreve, que este tipo de reacção knee-jerk "praxe=CRIME" parece idiotice pura, etc). O comentário pode ser lido aqui:

"Troglodita parece o Daniel, a falar dessa forma de algo que obviamente não conhece nada. Tudo o que escreveu é apenas uma opinião instantânea e boçal (adoro devolver adjectivos), um reflexo pavloviano, uma asneira.

Em primeiro lugar: como o The Studio (por uma vez) bem disse, um crime é um crime e pronto. A policia pode sempre actuar desde que exista queixa. O Daniel defende que o crime de de ofensas corporais passe a ser crime público e dispense queixa? Esta investigação do conselho de veteranos pode ser uma fantochada, mas quem se sujeita a ela são os queixosos no uso da sua liberdade individual. É um "procedimento interno" da praxe, resultante de os que nela participam saberem que pode ser abusada.

A praxe, tal como o anti-praxismo, não são na sua essência sobre violência, e a participação nelas resulta de uma livre escolha por parte de cidadãos maiores de idade. Há instituições que o Estado democrático dispensa, mas a liberdade individual não é uma delas.

Há dois anos, numa rua perto de onde vivo dois estudantes foram espancados por anti-praxistas (todos eles assumidos apoiantes do bloco de esquerda e do pcp) alcoolizados, apenas porque entraram no café errado à hora errada vestindo capa e batina. O Daniel também pede que exista um reitor corajoso que acabe com o anti-praxismo?

Quisesse o Daniel conhecer melhor as coisas sobre as quais determina tão finais sentenças e menos asneiras passariam pelos olhos dos seus leitores. Que poético estou hoje."
(NdR: o The Studio mencionado no texto é um blogger meio neo que por lá aparece às vezes)

Ui, perguntas difíceis, factos empiricamente comprováveis causadores de embaraço para a tendência política que o Daniel prega, acusações ao Daniel de querer coarctar a liberdade individual, demonstrações que os seus companheiros de luta in loco são lobos iguais (ou piores) que o suposto inimigo, um chorrilho de problemas para o Daniel.
Ora, com a classe e o sangue frio que lhe são unanimemente reconhecidos, como é que o Daniel respondeu ao meu comentário? Como é que ele desclaçou a bota difícil que lhe enfiei na cabeça?
Simples: decidiu não publicar o meu comentário.
Poder de encaixe, confronto democrático de ideias, the works.
O Daniel Oliveira tem tanto poder de encaixe que se fosse um brinquedo, era um lego. Ou um garfo.

quarta-feira, maio 16, 2007

Contra factos não há mamas

Procuro descasar (na verdade, eu não sou casado)

Image Hosted by ImageShack.us


Parece que o Bloco de Esquerda propôs que o casamento civil possa ser dissolvido mais facilmente.
Pronto, estragaram tudo! Esta mania do Bloco de apresentar propostas que revelam apenas bom senso e oportunidade é das piores merdas que me podem fazer. Uma pessoa não quer estar casada, divorcia-se! Um no-brainer, de facto. Agora, com que lata é que um gajo corta no Bloco se os gajos de vez em quando sacam estas propostas que só beneficiam toda a gente mesmo toda? 'Que os pariu! É que já não bastava terem sido o único partido a chamar fascistas ao PS por causa da lei do tabaco! À conta destas merdas pode o Miguel Portas vir pedir que os policias passem a andar armados com bisnagas e o Louçã xamânizar contra o "GRANDE-capital-malvado" três vezes, que eu não me rio deles. E um gajo não se rir de merdas deste género é o primeiro passo para a senilidade, é como a primeira vez que um gajo se esquece da idade e não liga muito, até acha graça. Pois é, não liga e acha graça mas isto é o caralho, é só a antecâmara de não se lembrar da idade period. E de mijar nas calças. E depois de se esquecer que se mijou nas calças. Malandros!
A proposta, no entanto é boa, espero que passe.
(eu sei que podia desenvolver mais sobre a proposta em si, mas desconheço o concreto da ideia deles, e frankly my dear I don't give a damn, desde que as legalidades para contrair divórcio sejam iguais ou parecidas com as de contrair casamento, e notem a malvadez do legislador, o casamento "contrai-se" tal como a gripe, por mim está bem.)

Um aparte: é hilariante e triste, sim as duas coisas ao mesmo tempo e nem sequer estamos a ver o Bambi, ver a direita "liberal" dos blogs reagir à proposta do Bloco de Esquerda.
De um lado, só se corta no Bloco sem se aflorar a bondade (ou não) da proposta em si. "De facto esta lei vem totalmente na direcção da liberdade contratual que nós pregamos, mas temos é de gozar o Bloco porque é de esquerda, e sobre a lei em si, nem uma palavra!". Bravo, isso é que é ser pela liberdade, não há nada como xingar quem a defende para sublinhar o vosso empenho.
Do outro, um certo "liberalismo" mostra as suas true colors: nesta altura do ano vivemos a "Guerra contra a Família" (se calhar devia ter posto isto tudo em maiúsculas)! Mais lá para o fim do ano volta a "Guerra ao Natal", que é sazonal (é mais uma "guerrilha de baixa intensidade"). Este pê-pê-ele defende tanta liberdade que se um gajo não tem cuidado ainda se afoga.

Outro aparte: esta cena de uma pessoa se poder casar (ok, uma pessoa não, duas) com 15 dias de pré-aviso mas ter de esperar 3 anos para se divorciar (por vontade de um dos conjuges, sem litigioso) dá uma péssima imagem ao casamento. Péssima. Dá a ideia que as pessoas que estão casadas podem estar assim apenas porque lhes passou um ar, uma vacuidade momentânea na oca cabeça. Já as divorciadas ficam sempre com um ar mais inteligente, dão a ideia de o seu estado civil resultar de uma decisão ponderada e tomada em consciência. À consideração do leitor.

terça-feira, maio 15, 2007

Para festejar o novo template...

...fica aqui a música mais feliz de sempre! Yay!!!



Para quem ficou com a cabeça vermelha com esta história de esperar por Godot até ao matrimónio fica também esta versão (clicky clicky).
(E para os nossos amigos do Renas e Veados, fica esta.)

Reparem nas subtis (algumas nem tanto) pistas que o vídeo original dá para insinuar que não é para ser levado a sério. Génio!

Este Blog estará em manutenção durante o período da manhã

Os mexicanos que fazem manutenção ao nosso blog só puderam vir hoje. Pede-se aos utentes que não entrem em pânico, que não contactem as autoridades, e sobretudo que párem de mandar dinheiro!
Voltaremos ao normal em breve.
Voltámos ao normal cerca das 14h 30m.

Image Hosted by ImageShack.us

UPDATE: o blog tem um template novinho e fresquinho, que funciona bem em todos os browsers (sério, foi testado até no [gasp!] Opera!). A imagem do fantasmita pode ser mudada à vontade pelos autores, as instruções estão num draft do blog, é ir ver. De resto o Mundo continua igual: a maior parte das pessoas continua a precisar de porrada.

segunda-feira, maio 14, 2007

Um post grotesque (e para benfiquistas apenas)

Neste momento é aparentemente difícil o Benfica ganhar o campeonato. Basicamente o Benfica é as brancas desta imagem:

Image Hosted by ImageShack.us

(E no entanto existe sempre a possibilidade de (notação em inglês):
1.Kxe1 Qa1 2.h3! Qa2 3.h4 Qa1 4.h5 Qa2 5.h6 Qa1 6.h7 Qa2 7.h8N! Qa1 8.Nf7 Qa2 9.Nd8 Qa1 10.Ne6 Qa2 11.Nxc5 Qa1 12.Ne4 Qa2 13.Nd6 Qa1 14.Nxc4 Qa2 15.Na5 Qa1 16.Nxb3#)

domingo, maio 13, 2007

Mestre Isplinter Prega

Aparentemente, 500.000 peregrinos são esperados hoje em Fátima. Deus deve estar danado.

Veja: 500.000 pessoas empenharam-se numa deslocação esforçada (nuns casos mais que noutros) ao Santuário. Agora pense: no que poderia esse esforço resultar se não lá fossem? Mestre Isplinter faz as contas, muito por alto.

Ora, 500.000 pessoas... Se fizermos uma média de 5 euros de produtividade por hora, dá 2.500.000 euros por hora perdidos. Faça-se de conta que só estão disponíveis as 8 horas de trabalho "clássicas" - dá 20.000.000 de euros num dia. Mas há quem esteja nisto há vários dias, isto já para não falar do tempo gasto com organizações de viagens, de "custos de substituição" (o tempo gasto por outras pessoas a fazerem tarefas que não teriam de fazer se os peregrinos não peregrinassem), etc. - vá, acrescentem-se mais 10.000.000 de euros, e não se fala mais nisso (talvez 20/30 milhões fossem números mais adequados).

Somem-se a estes 30 milhões de euros de perdas em horas de esforço despendidas, o dinheiro gasto com a peregrinação: se cada pessoa gastar em média 40 euros (Mestre Isplinter é muito poupadinho!), isso dá uns... 20 milhões. Vamos, portanto, em 50 milhões de euros, sempre a fazer as contas por baixo.

Somem-se agora os custos "de entidades", como os do Estado Português a pagar às forças de segurança e outros agentes estaduais para assegurar a gestão de multidões - questões não só relacionadas com segurança, mas com saúde, trânsito, etc. E não nos esqueçamos de todas as infra-estruturas que tiveram de ser criadas para acolher consistentemente um enorme evento. Isto são obras públicas, que como é sabido, sugam milhões (de contos, não euros), como um peregrino andarilho suga água mineral. Somemos a isto as despesas da Organização que dá pelo nome de Igreja Católica, que como devem calcular, com isto gasta uma pequena ninharia...
Bem, para estes "custos de entidades", e porque Mestre Isplinter é muito ingénuo nestas estimativas, estimem-se 50 milhões de euros (meros 10 milhões de contos - já houveram obras públicas que escorregaram mais que isto...).

Isto então dá um grand total de 100 milhões de euros. Coisa pouca - isso era o que o Benfica queria pelo Mantorras quando ele era titular...

Sabendo que existem muitos e graves problemas no Terceiro Mundo que poderiam ser resolvidos por quantias quase irrelevantes, apliquem-se agora esses 100 milhões numa dessas campanhas. Mestre Isplinter escolhe, a mero título de exemplo, a campanha da Thirst, em que a salvação de uma vida custa 5 euros. Ora então, 100 milhões de euros dá... 20 milhões de vidas (dois Portugais, Madeira incluída).

Mas poderá o leitor dizer: isso é tudo muito bonito, mas pode ser preferível ir rezar do que estar a salvar 20 milhões de vidas!

Mestre Isplinter propõe então que considere o ponto de vista de Deus (ou da Virgem, vai dar ao mesmo): "ora, você quer que Eu lhe faça algo, e em troca está-Me a propor não o salvamento barato de muitas vidas, mas sim engraxar-Me dizendo muitas vezes que Eu sou Grande, Misericordioso, etc., etc., e talvez andar longos quilómetros para Me convencer disso mesmo - em suma, você está a apelar para que Eu prefira ser vaidoso e queira ter gente a fazer grandes sacrifícios, a ver as pessoas a ajudarem outras pessoas".

Senhor Peregrino, à sua consideração. Em qual destas situações você acha que Deus estará mais satisfeito consigo: naquela em que você reza fervorosamente e mostra que marcha quase tão bem como a Susana Feitor, ou naquela em que você ajuda o próximo, poupando-o ao sofrimento e à morte?

sexta-feira, maio 11, 2007

Put It Out, Shweetheart

Image Hosted by ImageShack.us

A cruzada fundamentalista anti-tabaco não tem nada mal, dizem certas e determinadas pessoas.
Fascismo? Onde por Deus, ONDE?! NUNCA!

Para distrair um bocado das notícias da pequenita Madeleine

Image Hosted by ImageShack.us

"Missing white woman syndrome"



Excertos de nota:

."Missing white woman syndrome (MWWS), also known as missing pretty girl syndrome, is a term coined by a number of media figures (...)"

."There is a perception among the American public that excessive news coverage is devoted to specific missing or murdered caucasian or "white" women and girls, especially blondes, while cases involving missing men, non-caucasian women, older or unattractive caucasian women, or other news stories receive disproportionately less airtime."

."Those involved in the investigation of the case (detectives, prosecutors, etc.) are invited onto the shows and asked pointed and accusatory questions suggesting that they are incompetent or negligent.

."As a story gains popularity, tabloid news outlets often pick up on it, many times leading to questionable or unofficial information being reported as hard news. Media critics suggest that this speculation often leads to a false consensus effect."

."The equation went: MinutesofCoverage = FamilyIncome * (AbducteeCuteness / SkinColor)2 + LengthofAbduction * MediaSavvyofGrievingParents3"

terça-feira, maio 08, 2007

Maiquelnaite being an (H)ass

Não tenho nada a ver com este gajo:



Também não tenho nada a ver com este, que tem muito mais piada:


E só para deixar a minha singela opinião acerca deste meu bêbado homofácito e do que ele provavelmente vai fazer a seguir, vejamos uns excertos de um famoso programa:

"(...)
Passo 3 - Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos.
Passo 6 - Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.
Passo 7 - Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições.
Passo 11 - Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós, e forças para realizar essa vontade.
(...)"

Ao que eu respondo:

"They tried to make me go to rehab, I said No, No, No!"

segunda-feira, maio 07, 2007

Mestre Isplinter Congratula(-se)

Alberto João Jardim ganhou as eleições. Para quem, como Mestre Isplinter, está ciente de que o velho Herman dos anos 80 e 90 já não volta, e viu o fraquinho programa de ontem do Gato Fedorento, esta é uma notícia que enche de júbilo o coração.

Mestre Isplinter aproveita para citar Jardim (por sua vez citado pelo Público), numa frase que define esta figura incontornável: O líder do PSD-Madeira afirmou esta noite que o "interesse nacional exige bom senso, calma, isenção, responsabilidade tanto dos órgãos de Estado como de governo próprio da região".

Bom senso.

Calma.

Isenção.

Responsabilidade dos órgãos de Estado.

Responsabilidade de governo próprio da região.

Tira o pé do chão, galera.

sábado, maio 05, 2007

sexta-feira, maio 04, 2007

ainda a propósito do "Tabacismo", o tabaco-fascismo

Image Hosted by ImageShack.us
Imagem copiada há muito muito tempo de uma thread do B3ta. Caso seja o autor, acuse-se, terei o maior gosto em lhe dar o merecido crédito.

"Hitler está nos detalhes." - eu próprio, Prémio Nobel (todos) várias vezes.

quinta-feira, maio 03, 2007

Leições

Image Hosted by ImageShack.us
Se pensar mesmo muito perceberá a razão de ter aqui posto esta imagem.

O template deste nosso querido blog não se vê bem no Firefox, e como todos sabemos o Firefox é a melhor coisa desde aquele debate em que a gaja da Sic Notícias chamou "Broche" ao man que ia falar. Por isso (e porque já estou um bocado farto do template só e de per si) proponho que se mude, por exemplo, para um destes.
Votação (propostas concretas e votos) nos comentários a este post.
Votem, participem pás!

(Caveat: Como é óbvio, só os postadores do blog podem votar, as outras pessoas para nós são como que pequenos duendes. Os postadores ausentes [Zorba the Geek, Diabo da Tasmânia e o informático que ainda está para debutar] não contam para apuração de maioria caso não exerçam o seu direito de voto.)

quarta-feira, maio 02, 2007

Ainda o Tabaco, outra vez

Tomei hoje conhecimento, através de um qualquer telejornal das 13h, que a lei anti-tabaco, em estabelecimentos comerciais com superfície superior a 100m2, só permite que se fume num espaço delimitado, não superior a 30% do espaço total. E aqui o fundamentalismo paternalista ultrapassa todas as regras de bom senso.

"Artigo 3.º Proibição de fumar em determinados locais 1. Não é permitido fumar:b) Nos estabelecimentos de ensino, independentemente da idade dos alunos e do grau de escolaridade, incluindo bares, restaurantes, cantinas e refeitórios."

"Artigo 3º. al)o) Nos estabelecimentos de restauração ou de bebidas, incluindo os que possuam salas ou espaços destinados a dança, com excepção das áreas ao ar livre;"

"Artigo 4º. Nos locais mencionados na alínea o) do número anterior, com área destinada ao público igual ou superior a 100 m2, podem ser criadas áreas para fumadores desde que obedeçam aos requisitos mencionados no número anterior, não abranjam as áreas destinadas ao pessoal, as áreas onde os trabalhadores tenham que trabalhar em permanência, designadamente as áreas de balcão, e não excedam 30% da área afecta ao público."

Os estudantes Universitários, cidadãos no pleno uso dos seus direitos, maiores e (esperamos nós) vacinados, não podem fumar nas faculdades.

O dono de um estabelecimento comercial com 300m2, cuja maior parte dos clientes fuma, só pode dispor de 90m2 para os instalar, enquanto fumam. Porque não pode usar 1/2?

A minha posição é conhecida. A lei tem um bom princípio. A defesa da Saúde Pública é um interesse legítimo, e cabe ao Estado procurar a satisfação plena desse interesse. Não pode para isso, no entanto, atropelar os direitos económicos de uns cidadãos e tratar outros como incapazes, como criancinhas inconscientes. Não há nenhuma razão que obste a que o espaço destinado aos fumadores nos referidos estabelecimentos tenha uma superfície superior a 1/3 da superfície total. É controlador. Dá vontade de lhe chamar fascista. O problema roça o anedótico. Sempre me pareceu que criticar a lei pela sua idiotice seria mais produtivo e, especialmente, mais divertido. A questão é que as idiotices da lei, ou proposta de, são perigosas. É o não fumar nas faculdades, por exemplo. A FDUC, tem as Gerais, um espaço amplo e a céu aberto, para onde estão viradas a maior parte das salas de aula. Vai ser proibido fumar aí? Em dia de orais? Nesta questão sou irredutível. Proibirem um fumador de fumar, nesse sítio, num dia de oral, é um atentado aos direitos humanos. Como será numa qualquer situação semelhante. Como será para um recluso fumador. Além de ser completamente idiota, já que como foi referido é um espaço a céu aberto. Mas a lei não me parece que cubra essa excepção. Ou seja, é idiota e é perigoso. Como será o caso dos escritórios dos profissionais liberais, que são locais de trabalho abertos ao público, já demonstrado anteriormente.
Mas voltemos à questão dos 30% para fumadores. Qual é a ratio da ideia? Qual é a relação entre esse espaço e o fumo? Essa relação não muda conforme aumenta o espaço total? Qual o objectivo? A lei não responde a isto e deixa muitas dúvidas quanto à interpretação de outras. Por exemplo, não define fumar. E a Lei não é totalmente clara quanto ao mascar tabaco. Em princípio mascar tabaco está fora do âmbito do conceito:"fumar". Mas vai daí...

terça-feira, maio 01, 2007

Mestre Iplinter Reponde

Desta vez, foi um leitor de Cartago, Fenícia, quem questionou Mestre Isplinter sobre matérias relativas ao sempre movediço terreno do futurismo. Pergunta o leitor:

Cada vez mais os jogos de computador melhoram a sua performance, especialmente no que diz respeito a incorporarem leis da física em perfeita sintonia com a física do mundo real. Haverá ainda muito para fazer no campo da física perfeita, ou já existem jogos de computador que conjuguem jogabilidade de sonho com o aval de Newton?

É uma questão interessante, à qual Mestre Isplinter irá dar uma resposta visual, com um exemplo de um jogo actual já com essas características, e tudo por menos de 86kb!!!!



os nossos leitores poderão fazer download do jogo aqui

E sim, também existem pequenas delícias, como "níveis escondidos". Vede!



No entanto, é díficil, mesmo para Mestre Isplinter, prever a futura forma dos produtos actuais. Embora, claro, existam previsões fáceis de fazer:

Image Hosted by ImageShack.us