sábado, abril 21, 2007

Da nossa série "Grandes Videoclips":

"My Heart" de Chuckie Akenz. Chuckie é um rapper vietnamita-canadiano (sim!), e como se isso não fosse já hilariante o suficiente, fez este video para a sua música "My Heart". Vejam o clip e no fim (só no fim), se ainda estiverem em condições, continuem para o meu comentário.



Como se pode ver no vídeo, Chuckie é mauzão. É gangsta. É badassss! No clip ele e a sua "bitch" batem num garoto, assaltam um puto num baloiço e roubam a mala de uma velhinha num elevador! Sim, de uma velhinha!
Ya, eu também fiquei chocado com estas demonstrações de violência brutal (reparem bem nos olhos inundados de medo da velhinha, ao minuto e 57 seg). Mas depois investiguei e parece que a deliquência faz parte da cultura hip-hop. O 50 Cent levou 30 tiros (confirmados) antes de se tornar rapper. O Snoop Dogg trafica droga e putas. O Chuckie "O Rapper Diabólico" Akenz faz ar de mau por baixo do carapuço enquanto a namorada empurra miúdos de baloiços. Word up, Chuckie.


Image Hosted by ImageShack.us
Chuckie não percebe como a polícia o conseguiu reconhecer quando ele estava de costas.

Mas se a violencia do clip impressiona, muito mais impressiona o seu orçamento. Filmado por 2 dólares (canadianos), "My Heart" é daquelas super-produções para fazer corar Hollywood. Tudo neste clip é sumptuoso. Notem a riqueza da cenografia, principalmente o parque de estacionamento e os interiores do elevador. Reparem no guarda-roupa esfuziante, principalmente na camisa branca às riscas de Chuckie no início do vídeo. Espantem-se com a presença de milhares de figurantes, típico das produções canadianas, principalmente o polícia preto grandalhão.
Não posso deixar de chamar ainda atenção para o cabelo de Chuckie, a imitar as asas de um pássaro. Nada diz "gangsta" como ter o cabelo a imitar passarinhos. A luva estilosa só numa mão quase chega perto, é de facto muito assustador saber que ainda há gente que acha fixe o estilo Michael Jackson, mas o cabelo do man é a cereja no topo da cabeça.
Para terminar, que esta homenagem já vai longa, deixo-vos os versos finais desta canção de amor desesperado e eterno:

I miss you baby, straight up
It's been a year since I lost you
you know what I mean?
since da police took you away

I got a new one
but you know what I mean
It can never replace you, ha ha

(E para terminar com imenso sentido):

...merry Christmas baby!

(nota final: quando canta esta parte, Chuckie está na prisão. Quando me apercebi desse detalhe, a frase "I got a new one, but you know what I mean, it can never replace you" ganhou todo um outro sentido. Sofremos por ti Chuckie, straight up. Hm, se calhar a palavra "straight" não fica bem aqui.)

2 comentários:

  1. e andam as autoridades preocupadas com os neonazis. Chuckie é mau

    ResponderEliminar
  2. Só me vêm à mente os dizeres de uma t'shirt que vi há tempos:

    "Support the fine arts: shoot a rapper."

    ResponderEliminar