terça-feira, julho 17, 2007

A Titi fez-me um Tété

Alexandra Teté escreveu ontem, segunda-feira dia 16, no Público mais um daqueles textos de tornar instantaneamente famoso quem o escreve. Desde Patrícia Lança que não se via nada assim. Ok, a Patrícia Lança só apareceu há umas semanas (embora tenha sido deputada nos anos 30, ou lá quando foi) e por isso não é propriamente espantoso que não tenha aparecido ninguém com o seu estrondo nestes escassos dias desde o seu despontar. Mas ainda assim, esta Teté promete.

Já a tinha visto negar o direito de abortar a miúdas violadas num daqueles programas horrorosos da tarde no canal 2 em que a Fernanda Freitas faz perguntas muito bem comportadas a toda a gente. Se o serial killer de Santa Comba (o recente, não o outro) fosse a um desses programas da tarde a Fernanda Freitas perguntava-lhe coisas do género: "mas não acha que evitar assassinatos psico-sexuais é um dever de todos nós enquanto cidadãos?". Agora que penso nisso até podia nem ser a Fernanda Freitas a "mediar" (que vontade de escrever "merdiar", que vontade caralho, mas estou numa de cortar com os trocadilhos-fáceis-palavrão), o programa, mas todos esses programas me parecem apresentados pela Fernanda Freitas. Canal 2, programa de debate, é Fernanda Freitas de certeza. Um bocado como o Moita Flores a escrever as séries do Canal 1 (e temos de eleger este gajo primeiro ministro, já deu para ver que elegê-lo presidente da Câmara de Santarém não o fez parar de escrever).

Mas divago, isto é sobre a Alexandra Teté. E que coisa tão extraordinária diz Fernanda Teté no seu já clássico texto do Público (por puro acaso publicado no dia em que foi eleito o candidato a presidente da Câmara de Lisboa que admitiu abrir a porta da Câmara a casamentos gay)? Dizia, get this, que legalizar os casamentos homossexuais é um acto de discriminação para com os heterossexuais! Sério, está lá escrito isto. Foda-se, posso ter sonhado esta merda. Tenho que ir buscar o Público d'ontem para me certificar que ela escreveu mesmo isto. Porque coisas destas não dá para inventar. Permitir casamentos gays é discriminar os straights!
Como straight, quero dizer a Alexandra Teté que por mim ela escusa de lutar. Se fizer o favor.

PS: Fui checar a organização de que A. Teté é dirigente, a Associação Mulheres Em Acção. Pelo que vi do site a Associação Mulheres Em Acção não faz nada a não ser dar opiniões. Pelo menos eu não achei lá nada que a que se possa chamar "actividade". Não se vislumbra no site nenhum trabalho de campo, nenhuma actividade "no terreno", népia. Ou seja, só falam. Claro que uma associação só falar, só falar, sem fazer nada, não tem mal nenhum. Mas se é esse o caso, talvez Associação Mulheres Em Acção não seja o melhor nome para ela. Conselho de borla.

2 comentários:

  1. oh zé "medias" (coff coff), escreves tanto e ainda n tiveste tempo de me mandar um mail a dizer sobre o jantar....fodasse...tá a mecher a cona! e responda com bons modos, senão ainda me enervo, parto uma unha e sai peidinho...

    ResponderEliminar
  2. Correcção

    mexer - não "mecher" - malditos teclados britanicos!

    ResponderEliminar