quinta-feira, maio 29, 2008

Mestre Isplinter Degusta

Mestre Isplinter, esse incansável paladino ao serviço do consumidor, vem aqui elucidar os leitores acerca dos resultados dos testes que a revista ProTeste, da Deco ProTeste fez a esse bem essencial que é a cerveja.

Em abono da verdade, parte dos resultados não são surpreendentes: toda a gente sabe qual é a melhor cerveja, e o teste só veio confirmá-lo. Mas o segundo lugar já será porventura mais inesperado...

Então segue aqui o Top 10, tirado dos testes a 28 marcas.

1 - Sagres
2 - Finkbräu (Lidl)
3 - Tagus
4 - Dia Lager (Minipreço)
5 - Auchan (Jumbo/Pão de Açúcar)
6 - Zarco
7 - Heineken
8 - Cristal
9 - Imperial
10 - Bud

Ao que se seguem cervejas mais fracas como Carlsberg, Coral, Falsbourg (E. Leclerc), Super Bock, Kronenbour 1664, Continente (Continente/Modelo), Top Budget (Intermarché), Grolsch, Especial Melo Abreu, e por aí fora até à mais fraca, a Corona Extra.

De sublinhar que a Finkbräu, juntamente com outras duas cervejas mais fracas, tem o preço mínimo por litro mais baixo (€0,63).

E já agora, os nomes que obtiveram melhor classificação (Bom) na prova profissional de Degustação: Sagres, Tagus, Zarco, Heineken e Cristal.

A Escolha Acertada (relação preço/qualidade) é a Finkbräu, seguida da Continente. Na Madeira é a Zarco (não há LIDL) e nos Açores (também não) é a Continente.



======AVISO LEGAL======

Mestre Isplinter é legalmente obrigado a advertir os leitores de que a partir da terceira, só a categoria "preço" interessa.

Sem comentários:

Publicar um comentário