quinta-feira, outubro 23, 2008

Provavelmente não

1 comentário:

  1. Eu tenho andado estes dias a cogitar, coisa que faço com relativa dificuldade, inclusivamente escrever a palavra. Mas continuo a não perceber a relação entre curtir a vida e acreditar em Deus. No fundo os ateus são ateus porque são cobardes, é isso? São ateus porque têm medo da nega divina e preferem não acreditar no que lhes pode dar a nega.

    É como um puto que quer ir ao pote das bolachas, mas pensa que a mãe opode proibir. O ateu vai ao pote subindo a um banco, empanturra-se e foda-se que sa foda, já as papei e o resto é conversa. Come tudo com grande ansiedade e quando vai pôr o pote no sítio cai de cornos no chão, abre a cabeça e ainda leva nas trombas da mãe.

    O crente pede à mãe, a mãe dá. O puto agradece e come nas calmas. No fundo não precisa de tanto esforço para curtir a vida e ainda sente aquel satisfação egoísta de agradecer e proceder bem.

    Claro que esta porcaria inventei-a agora, e depois de ler como decidi não apagar, é bem provável que volte a ir à missa já no próximo mês.

    ResponderEliminar