quarta-feira, março 17, 2010

Choça

10 dos 14 homens acusados de abuso sexual de uma menina de 12 anos foram condenados, esta quarta-feira, pelo Tribunal de Ponta Delgada nos Açores.
Cinco dos acusados foram condenados com penas de prisão entre quatro e seis anos. Segundo o acórdão, citado pelo site da Sic/Notícias, o Tribunal considerou que nestes casos ficou provado que os acusados «tiveram cópula e sexo oral» com a menor.

No seguimento do post do Chato, quero dizer que fico fodido com o facto da norma ser condenar os traficantes de droga, entre outros, a penas concretas muito superiores às aplicadas aos abusadores de crianças. E o pior é que se alguém, chamemos-lhe Bala, decidir começar a rastrear pedófilos com pena já cumprida e começar a chaciná-los devagarinho e com método, em sendo apanhado, seria condenado numa pena superior à de qualquer um dos pedófilos que lhe faleceram sem querer.

3 comentários:

  1. Tens razão quanto à valoração axiológica sobre o tráfico de droga Vs. abuso sexual de menores mas não tens quanto a abuso de menores Vs. homicídio. Matar alguém é matar alguém, matar Hitler a sangue frio é matar também. Quem rima sem querer é amado sem saber.

    ResponderEliminar
  2. Epá, que coincidência! O tipo do exemplo é da tua família!

    ResponderEliminar
  3. Fazeres isso é "Dexter". Mas não te podes deixar apanhar, ou então limpas o gajo que te estiver quase apanhar.

    ResponderEliminar