quinta-feira, agosto 30, 2007

O título deste post foi alterado para uma visão mais favorável da realidade


O WikiScanner é demasiado baril. Antes um gajo tinha que andar para trás e para frente para saber quem é que tinha editado as páginas da Wikipedia, checar IPs e merdas complicadas. Agora é simples.

Claro que logo se concluiu que montes de gente andava a alterar as entradas da Wikipedia em seu favor (logo a seguir descobriu-se a roda). O MaltaStar.com fez uma lista das alterações mais macacas. Aqui fica um preview:


- Microsoft tried to cover up the XBOX 360 failure rate
(nem o Christo conseguia "cover up" uma coisa dessas)

- In the 9/11 Wikipedia article, the NRA added that “Iraq was involved in 9/11”
(O NRA?!!! Mas, mas, mas... eles não são apenas uma organização de gente que gosta de espingardas?!)

- FBI edits Guantanamo Bay, removing numerous pictures
(Aaaawh... são tímidos!)

- Amnesty International removes negative comments
(A Amnistia Internacional está a precisar de despedir alguém, "pronto")

- Dog breeding association deletes whole paragraphs about fatal attacks by dogs on humans
(E não podem ter sido os próprios cães a fazerem as alterações?)

- US Republican Party changes the "Post-Saddam" section of the Baath Party article to a different account of the war, changing the language from "US-led occupation" to "US-led liberation"
(Deve ter sido antes da Conservapedia)

- UN address calls journalist Oriana Fallaci a racist ‘prostitute’
(Uma puta que só vai com brancos... Um grande "no-no" para o pessoal das Nações Unidas)

- Someone at Reuters calls Bush “a mass murderer”
(Porque não é só a Fox news que é Fair and Balanced)

- Portuguese government removes entries about Prime Minister’s scandals
(SAY IT AIN'T SO!)

- DieBold, the company that controversially supplied computerised polling stations in the US elections, removes numerous paragraphs with negative comments
(Ok, neste caso estou disposto a acreditar que foi um computador deles que fez isto sozinho porque avariou)

Owen Wilson

Parece que se quis matar. À pála disso ri-me bastante quando descobri o nome brasileiro do "Wedding Crashers", que é: "Os Penetras Bons de Bico". Este Owen Wilson.

terça-feira, agosto 28, 2007

Há lata que é preciso apreciar

Costumo fazer compras num Pingo Doce, e sempre que lá vou há uma senhora estrangeira e muito simpática que anda por lá a pedir dinheiro. É simpática mas é chata e tem sempre muita lata: pede-me guito quando entro no supermercado, e quando saio volta a pedir. Desconfio que faz bom dinheiro com aquilo: é dedicada e nunca falta ao 'serviço'.

Ontem apanhou-me na fila do multibanco desse Pingo Doce. Estendeu a mão com um sorriso, eu sorri de volta mas não dei nada.

Ora bem, há um detalhe que torna esta história interessante e digna de ser contada:

Quando ela me pediu o dinheiro, não era eu quem estava na fila do multibanco, era ela!

segunda-feira, agosto 27, 2007

Ai a vaca

sábado, agosto 25, 2007

...das Caldas!

Este blog faz hoje um ano de idade.

Se fossemos um cão estava na hora de ir registar o nosso nascimento, caso tivessemos nascido em Africa.

quarta-feira, agosto 22, 2007

terça-feira, agosto 21, 2007

Mestre Isplinter Esclarece

Mestre Isplinter vem pedir desculpa a todos os leitores deste blogue pela sua ausência, mas tem estado demasiado ocupado a produzir o disco de colaboração entre Rap Cat e o prodígio Tay Zonday.



segunda-feira, agosto 20, 2007

Bull Fashion Show


Um touro tresmalhou-se, ontem de madrugada, na habitual passagem de toiros pela Avenida do Século, em Samora Correia (Benavente), tendo fugido para dentro da vila e espalhado o pânico na zona do Brejo e cemitério. O animal não provocou quaisquer danos materiais nem vitimou transeuntes mas, dado o avançado da hora - 2.30 horas -, acabou por ser abatido pela GNR de Samora Correia. "Logicamente que a vítima acabou por ser o touro que não tinha culpa nenhuma.", disse ao JN o presidente da SPA, Tomé Barros Queirós.

Atentem. Foi uma passagem de Toiros. Escolheram os mai lindos, "to walk the catwalk", e eles lá foram. Um dos Toiros, consciente de si e do seu valor intrínseco, fugiu, não aguentando mais ser avaliado apenas pela sua beleza física. - Não sou um objecto -, terá exclamado enquanto saltava em busca da felicidade e da sabedoria. E por isso, mataram-no. Por isso, e pelo avançado da hora.

P.S.: saquei daqui a foto.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Japanese Wild Mood Swings

Nos momentos mais felizes tome:

Image Hosted by ImageShack.us

Garantido que acaba temporariamente com a sua felicidade. Nesse momento deve tomar:



Garantido que o faz rir descontroladamente! Vfuyy!

segunda-feira, agosto 13, 2007

Home taping is killing music

Toda a gente se lembra quando, nos anos 80 a Música morreu! A culpa foi do pessoal a gravar discos em cassettes, como todos estamos lembrados. E para o caso de não estarmos lembrados, aqui fica a prova (uma campanha publicitária da altura feita pela British Phonographic Industry):

Image Hosted by ImageShack.us


Hoje, passados vinte e tal anos, os programas de troca de ficheiros Peer-to-Peer podiam causar um problema ainda maior. Felizmente a música morreu nos anos 80, senão hoje estávamos todos bem lixados. Mas os Peer-to-Peer são uma ameaça muito pequena quando comparada com outra que se desenha no horizonte. Tal como as cassettes mataram a música nos anos 80:

Image Hosted by ImageShack.us


Imagine um mundo sem Heidi Klums e Giseles Bundchens... I rest my case.

quarta-feira, agosto 08, 2007

O Crítico Paranóico: "Disturbia" ("Paranóia" [nem de propósito])

Image Hosted by ImageShack.us


Fui ver o Disturbia e acho mal! Acho mal!!
O filme é sobre o Shia LaBeouf (é incrível como escrevi bem o nome à primeira e sem ver no IMDb, fui lá ver só depois de ter escrito, levado pela minha surpresa de ter escrito bem à primeira e sem ver no IMDb) que fica em prisão domiciliária e começa a espiar os vizinhos. Com o tempo começa a vigiar um vizinho em especial que faz cenas estranhas e cuja descrição coincide com um assassino procurado pela polícia. Sem querer estragar o filme a ninguém digo apenas que o vizinho é mesmo o assassino, que o Shia apanha o mau, todos os bons sobrevivem, o Shia beija a gaja no fim, no saco de plástico está um veado morto (não, não é a cabeça da Gwineth Paltrow [é incrível o quanto me estou a cagar se escrevi bem o nome dela à primeira ou não]) e tudo acaba em bem.
Um filme inocente e misterioso sobre um assassino em série com um leve fedor a cópia barata do Janela Indiscreta? Não! Todo o filme é uma enorme apologia de George W Bush e do seu programa de escutas ilegais! Os nazis de Hollywood voltam a impingir-nos pela goela abaixo as suas convicções anti-democráticas e fascistas!

No filme o assassino só é apanhado porque o Shia espia toda a gente, da miúda gira da casa ao lado ao vizinho "estranho". Notem a subtileza da conotação: o vizinho é "estranho", logo é um assassino. Além disso ele é considerado "estranho" porque tem comportamentos sexuais um pouco menos ortodoxos (persegue mulheres pela casa fora de faca em riste), isto apenas pretende identificar os homossexuais com homicidas! "As pessoas esquisitas no sexo são assassinos!". Boa Hollywood, mais uma vez conseguiram denegrir uma minoria com ataques abaixo do cinto!

Mas o problema maior nem é este, aliás já estamos habituados a que os coitados dos gays sejam rebaixados por Hollywood, basta lembrar que os cowboys gays do Brokeback Mountain eram representados como pastores de ovelhas - tão a ver a implicação: os cowboys gays são menos machos por isso não cowboyam vacas, só ovelhitas, com as quais aliás provavelmente iniciaram as suas práticas sexuais aberrantes. O problema maior dizia eu não é este rebaixar das minorias, e sim a implicação que a premissa do filme faz passar: só espiando toda a gente conseguimos apanhar os assassinos. Fascistas! No filme, a polícia afadiga-se para apanhar o famoso serial killer mas não chega a lado nenhum. Entra o miúdo cusco com o par de binóculos e tudo se resolve em menos de hora e meia! Ou seja, vamos vigiar tudo e todos, vamos abolir a privacidade e tudo ficará melhor! Os vigilantes fora de controlo são heróis! Fascistas!

Não vá ver o Disturbia a menos que queira ver uma perigosa lavagem cerebral imperialista, e se fôr use óculos escuros para que os raios fascísticos penetrem menos profundamente no seu cérebro!


Rubrica "Além disso este filme é racista porque:"
Foda-se, fiquei verde! No filme, o Shia (branco) está em prisão domiciliária não porque gamou um portátil, não porque trafica droga, não porque matou alguém, mas porque deu um murrito num professor a defender a honra do pai morto! Ou seja os brancos nunca cometem crimes a sério, só vão presos porque dão murros bem dados em professores quando eles falam mal dos seus familiares mortos. E curtam esta: o professor que apanha o mais do que merecido selo no focinho é um latino! Porque os latinos estão sempre a invocar os familiares mortos dos brancos e faltando-lhes ao respeito! Incrível!

Mas piora: o amigo asiático do personagem principal assalta um carro e uma casa! "Esses asiáticos são muito sneaky, não se pode confiar neles"! Neste filme os brancos nunca assaltam nada!

E o capuz branco no topo do lençol: um polícia latino durante todo o filme persegue injustamente o Shia, está sempre com o seu bafo opressor nas pobres costas do coitadinho do miúdo branco. "Sacana do latino, sempre a abusar da sua autoridade, manda o Shia ao chão não sei quantas vezes, prende-o sem justificação, o caralho a sete"! A mensagem subliminar: é melhor não permitir que latinos tenham autoridade eles só vão abusar dela para oprimir os brancos honestos!!! E mais: (não estou a inventar isto) o polícia persegue o miúdo porque é primo do professor que apanhou o murro! SIM PORQUE OS LATINOS SÃO TODOS PRIMOS UNS DOS OUTROS!!!

NO FIM, UMA MULHER POLÍCIA NEGRA DIZ AO MIÚDO BRANCO: "ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE LIBERTO ALGUÉM ANTES DO TEMPO POR BOM COMPORTAMENTO"! SÓ FALTOU ACRESCENTAR "PORQUE AFINAL VOCÊS OS BRANCOS SÃO TODOS HONESTOS AO CONTRÁRIO DOS PRESOS NEGROS QUE COSTUMO TRATAR".
"E QUE SÃO TODOS MEUS PRIMOS!"
Fo. Da. Se!

terça-feira, agosto 07, 2007

Hate is a great feeling

segunda-feira, agosto 06, 2007

Nunca mais é Casper

Um aventureiro francês foi detido esta segunda-feira pela Polícia depois de ter escalado a Ponte 25 de Abril, em Lisboa, sobre o rio Tejo.

Com fama internacional, o ‘Spiderman’ já escalou mais de 70 edifícios em todo o mundo e já foi detido mais de cem vezes. Mostrar às pessoas os valores da liberdade e da coragem é o objectivo principal deste aventureiro francês que garante não colocar a sua vida em risco durante as escaladas.

Onde se lê liberdade e coragem deve ler-se estupidez e idiotice.

O Original

This post is deep like black and white pictures of my dog

Image Hosted by ImageShack.us

Os ingleses e amaricanos têm uma expressão muito interessante pelo seu duplo significado: "sold out". Ok, eles têm muitas expressões muito interessantes pelos seus duplos significados, mas é só desta que queria falar porque o meu tempo é tão limitado como o talento da Lúcia Moniz.
"Sell out" significa ao mesmo tempo "ter muito sucesso" e "vender-se" ou "deixar de ser bom". Dependendo do contexto a frase "they sold out" pode significar "eles esgotaram a casa" (um teatro, ou uma sala de concertos, etecétera) ou "eles agora são uma merda".

E estava eu aqui a pensar como os ingleses e os amaricanos rulam bué, com estas expressões de duplo sentido que reclamam intensas reflexões sobre os efeitos que o sucesso tem na qualidade da arte, sobre a natureza do sucesso e as cedências que ele implica, tudo muito profundo e muito brit e o caralho, quando me apercebi que em português, "esgotar a casa" também pode querer dizer "meter a casa no esgoto".