quinta-feira, novembro 27, 2008

Dizer que a censura é idiota é uma redundância, mas vá...

A MTV é idiota. Isso já sabíamos há muito. Vimos "asneiras" a serem censuradas. Gestos obscenos. Depois a idiotice aumentou. Começaram a censurar canivetes e coisas do género.

Porque é que, então, eu ainda me rio quando vejo que a MTV censura nomes de sites de partilha de ficheiros?



Já agora, o Weird Al Yankovic é muito fraquinho. Se os Ena Pá ou os Irmão Catita fossem americanos...

terça-feira, novembro 25, 2008

Terá sido aqui...?!

Onde é que eu já ouvi isto...

segunda-feira, novembro 24, 2008

A preto e branco

Pois é, está cientificamente provado assim-assim que quem cresceu a ver televisão a preto e branco ficou a sonhar a preto e branco, que se lixou.

Isto só é estúpido para quem seja um burro ignorante que não percebe rigorosamente nada de ciência das pessoas. O que é o meu caso.

Aliás, a ciência das pessoas também é uma burra ignorante que não percebe rigorosamente nada de arranjar nomes científicos como deve ser para si própria. O artigo diz que isto foi feito por um psicológico. Mas se sonhar a preto e branco é só psicológico, não existe, logo isto é uma barretada monumental. É como o frio, o frio é psicológico.

Por outro lado isto também não é Física, porque o meu professor de Física era o S'tôr Pedro, e ele não sabia nada disto - só sabia mandar carolos quando um gajo mandava a bola contra as gajas para as engatar, porque elas gostam de homens com cicatrizes (e de apanhar, consequentemente). E não é Física mais de certeza porque o frio é uma reacção física e o frio é psicológico, logo a Física não existe.

Também não é Medicina, e devia ser Medicina, porque a Medicina existe mesmo. Só que a Medicina é para tratar as pessoas, e quem sonha a preto e branco não precisa de ser tratado, quem precisa de ser tratado é quem inventou esta teoria de merda. E de qualquer forma isso não me ia ajudar nada a perceber esta teoria, porque eu também não percebo nada de Medicina, para mim uma gripe é mandriice e um obstetra é um gajo que joga Obstetris.

O que é pena, porque, na sua idiotice, de certa forma - uma forma idiota, e portanto, adequada a ela - esta teoria explica porque é que quando eu vou ao computador do meu tio, a barra de endereços tem uma data de sites de "sexo interracial".

sexta-feira, novembro 21, 2008

Ih, ca ganda teca!

Ainda sobre o banho de bola que Portugal levou do Brasil. (quer dizer, eu não vi o jogo, só vi os golos, mas perder por 4 tem que haver sempre algum banhinho, não pode ser só molhar os pés...)

Veio Sua Excelência Gilberto Madaíl, alguém que já se devia ter demitido aí umas trinta vezes, pedir desculpa aos portugueses, porque o que se tinha passado era uma vergonha para Portugal. E não foi só esse desejável demissionário que falou nisso, foram milhares de portugueses (se bem que não os ouvi a todos).

Pedir desculpa aos portugueses. A derrota pesada da Selecção foi uma vergonha para Portugal.

Vergonha? Vergonha tenho eu que hajam pessoas a dormir no chão da rua e a ir buscar comida ao lixo dos supermercados! Vergonha tenho eu de viver num país em que se permite fazer da morte de animais um espectáculo público, em nome da "tradição"!

Agora vergonha de perder um jogo de futebol? Um jogo!?

Para já, isso começa logo por uma cultura egocêntrica em que há um total desrespeito pelo esforço do outro, neste caso o Brasil. Será que quando ganhamos 7-0 ao Liechtenstein também é uma vergonha para eles? Ou aí já fomos nós que pura e simplesmente jogámos melhor?

O outro não conta. O outro não existe. Por causa disto é que há guerras preventivas nos Iraques. Porque é tudo acerca de "nós".

"Ah!", dizem, "mas esta Selecção tinha obrigação de fazer mais"! Tinha? Porquê? "Ah, porque são melhores". Ah sim? Se fossem melhores não tinham perdido por 4, não era? De facto, naquele jogo, e é isso que interessa, o Brasil jogou de forma claramente superior. Por isso, a nossa Selecção pode-se dizer claramente que foi "pior".

O problema é que, para esta cultura, ser "pior" - ser "mais fraco" ou "menos habilidoso" - é uma tremenda humilhação. É a cultura do winner takes it all, a cultura do espezinhanço. É o desprezo pelos valores do desporto.

O pessoal do Brasil joga melhor à bola que nós. E depois? Onde é que está o problema? O pessoal de Cuba joga melhor basebol que nós. Nós somos melhores a correr a Maratona que os Hondurenhos. Qual é o problema, a sério?

Eu jogo pior à bola que o Figo. A sério, pá, jogo. Será que tenho de ter vergonha? Será que o Sr. Gilberto Madaíl acorda todos os dias cheio de vergonha por ser pior a jogar à bola que o Figo? Será que é mesmo uma vergonha ser-se pior a jogar à bola que outras pessoas?

E o pedido de desculpas? Porque raio nos haverão de pedir desculpa? Por não serem tão bons a jogar à bola como os brasileiros? Se não são tão bons como os outros, que culpa têm de perder? E mesmo sendo jogadores que normalmente jogam bom futebol, ali não conseguiram jogar melhor futebol que os outros.

A não ser que se ache, o que é bastante comum, que "eles estão-se borrifando para aquilo, querem lá saber". Talvez, mas é improvável. Se eu, quando jogo a feijões, não me estou borrifando, porquê eles? E mais improvável é, sabendo que os jogos em selecções, pela sua visibilidade, são muito importantes para as suas carreiras - especialmente um jogo contra o Brasil! Epá, ninguém gosta de perder, como aliás se depreende de tudo o que disse acima. Especialmente se se estiver a ser visto por milhões de pessoas. É uma coisa que ainda chateia, estarem milhões de pessoas a verem-te perder. Especialmente quando essas pessoas pensam que quem perde é pior, e que é pecado ser pior.

"Ah, mas eles têm obrigação de fazer um bom resultado, porque ganham fortunas"! Ai sim? Então porque é que não vais lá tu ganhar fortunas e cumprir a tua obrigação de empatar fora contra o Brasil? A sério pá, devias ter ido jogar para o Real Madrid e para o Chelsea! Porque é que não foste? Porque eles são uns privilegiados? Não pá, porque eles jogam melhor que tu! Eles já te davam rabias quando andavas na escola, e se tivesses continuado a jogar futebol como profissional, rabias ainda maiores deles levavas. Por isso não têm de te pedir desculpa, e muito menos por estar a ocupar o teu lugar. Eles ainda são o melhorzinho que há por cá... (Sim, eu sei, tu metias outro lateral esquerdo, e outro central, e assim. Mas a sério, àquele nível, será que o outro gajo que metias ia fazer uma diferença assim tão grande? Será que a tua equipa ia passar de perder por 4 a uma vitória? E sim, eras gajo para meter outro treinador. Venha o diabo e escolha... Qual é que metias, o que empatava contra o Liechtenstein em jogos a contar a sério?)

Sim, o Brasil joga melhor à bola. Porque é que é tão difícil admitir isso? Qual é o problema?



PS: queria pedir desculpa às pessoas da minha terra, porque o Figo joga melhor à bola que eu.

Alegrem-se os nostálgicos bushistas, o mundo tem um novo village idiot!

"Alaska Governor Sarah Palin appeared in Wasilla in order to pardon a local turkey in anticipation of Thanksgiving. (...) After the pardon Palin proceeded to do an interview with a local TV station while the turkeys were being SLAUGHTERED in the background!!"



(O gajo lá atrás é impagável! Já agora fica aqui outro incidente bastante engraçado\fónix envolvendo perus. Ou será que é "perús" com acento? Ah ciberdúvidas se ao menos houvesse um plug in do firefox para ti...)

segunda-feira, novembro 17, 2008

Bruno Aleixo velho Vs. Bruno Aleixo novo

Agora que o Bruno Aleixo, o Conimbricense irritante mais amado de todo o país saiu do gueto da internet para fazer a sua primeira incursão no mundo da televisão, impõe-se uma pergunta - que versão preferem os nossos leitores?

O antigo:







O novo*:


* aqui tá o episódio todo e com melhor qualidade, mas como o embed começa a logo a tocar sem autorização, veio aqui a polícia e mandou substituir.

Atão? Qual é o veredicto?

quinta-feira, novembro 13, 2008

Só pra lembrar que a gravata é basicamente uma seta a apontar para as partes macacas

Houve alguém que se lembrou de uma peça de vestuário que não serve para proteger do frio ou esconder o que quer que fosse, mas sim para apontar para o seu respectivo sexo.

Será que é por isso que em inglês se fala em "dressing smart"?

quarta-feira, novembro 12, 2008

O Carrasco das Caldas

A enternecedora história de um gorila da Pide que se apaixona pela sua prisioneira. Em breve numa livraria perto de si.

Tive uma ideia!

“Gajas.”

Ããã!, boa ideia...

segunda-feira, novembro 10, 2008

Mestre Isplinter Prognostica

Prognósticos só no fim do jogo, já lá dizia o filósofo.

No entanto, e a pedido de um leitor, Mestre Isplinter prognostica quais serão os discos que aparecerão no topo das listas de "melhores do ano".

Fleet Foxes "Fleet Foxes"
Portishead "Third"
TV On The Radio "Dear Science"
Nick Cave & The Bad Seeds "Dig!!! Lazarus Dig!!!"
Bon Iver "For Emma, Forever Ago"
The Hold Steady "Stay Positive"
Hercules And Love Affair "Hercules And Love Affair"
Vampire Weekend "Vampire Weekend"
Randy Newman "Harps & Angels"
Lil' Wayne "Tha Carter III"

Notas:
- Mestre Isplinter não conta com candidatos que apareçam agora entretanto, evidentemente...
- Este não é o gosto de Mestre Isplinter. Estes vão ser os discos escolhidos pela crítica. Se você discorda, queixe-se à crítica.
- foi o MDS

sábado, novembro 08, 2008

Mestre Isplinter Gargalha

Quando Mestre Isplinter pensava que a MTV não podia descer mais baixo, ei-lo, o prémio Best Act Ever.

Os nomeados?
Beatles? Stones? Dylan? Bowie? Zeppelin? Springsteen? Prince? The Who? Elvis? Hendrix? Não, o prémio teve o mérito de fugir aos velhos nomes do costume...

Bom, então, por certo, White Stripes, OutKast, Franz Ferdinand, Eminem, Radiohead, Arcade Fire, The Strokes, Missy Elliott? Assim tipo, gente importante, com um nível mínimo de credibilidade (tão mínimo que até o Eminem entra)...

Naaaaa...

Nomeados:
- Britney Spears
- Christina Aguilera
- Green Day
- Rick Astley
- Tokio Hotel
- U2

Os U2 deve ter sido para disfarçar, porque o resto é só artistas de grande reconhecimento, que serão muito relevantes e lembrados daqui a dez, quinze anos...

Vencedor: Rick Astley.

Ou seja, um semi-one-hit wonder é o melhor artista/banda de sempre.

Tudo bem.

Melhor, melhor, só fazerem com que esta categoria seja para continuar todos os anos...

Apostas sobre quem será o melhor artista de todo o sempre e arredores do ano que vem?

Mestre Isplinter avança já com o seu palpite para os seis nomeados: Bach, Beethoven, Chopin, Haydn, Mozart, Ringo.

quinta-feira, novembro 06, 2008

Só?


21. Damon Albarn

Ele é muito mais cool que isso.

Será desta?


O vocalista dos Blur, Damon Albarn, falou da possibilidade da banda inglesa regressar aos palcos. «É uma possibilidade forte eu voltar aos Blur, é mesmo muito possível», disse em entrevista ao BBC Newsbeat.

Vai dar uma ganda volta

O operador do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que, em Fevereiro, enviou uma ambulância de Almeirim, que dista cerca de 20 quilómetros do local, para assistir uma vítima de ataque cardíaco que estava a 400 metros do quartel de bombeiros de Samora Correia teve «comportamento negligente», escreve a Lusa.

Por extenso é mái difícil

Reproduzo algo que acabei agorinha de ler:

"Quatrorze" (fim de citação)

Há númbaros tramados!

Viva Obama! AGAIN!

É que já lá vai mais de um dia inteiro e ainda não estou em mim.
Claro que já se cheiram sinais do inevitável comunismo que Obama representa e cito como exemplos de mão o facto de até aqui no blog já não se produzir riqueza (este post é basicamento um vídeo requentado que já postei há uns meses atrás) e aquele euro que deu noutro dia a um mendigo que dizia "bonjour". Mas aparte esse inevitável comunismo de background que Obama representa, ainda não estou em mim. Que se foda, vou ter quatro anos inteiros para me arrepender.

Hoje, Viva Obama!