terça-feira, setembro 30, 2008

O programa da Teresa Guilherme é o melhor do mundo

Diz a mãe da participante sobre a filha da participante: A minha neta é uma mais valia.
Responde a participante à pergunta: a sua gravidez foi mesmo um acidente? - Não.

O que ele tem feito desde a guerra



Há muitos mais, é claro: Hitler banido da Xbox Live, Hitler chateado com Obama, o "queridinho dos media", etc.

E obviamente, tinha de vir este. A parte cantada é um clássico instantâneo:

Parte 2

segunda-feira, setembro 29, 2008

A Chave das E. U. A.-leições, parte tudo

Para os fãs da saga de Mario Mario e seu irmão Luigi Mario, aqui fica uma "E.U.A.-leitorização" do primeiro jogo Mario Bros (antes do Super Mario Bros., portanto), com uns trocadilhos à mistura:

é aqui - clique aqui até ao fim ou morrerá um link em África!

sábado, setembro 27, 2008

Liga Europa

Liga Europa, bardamerda.

A Crise e o Sistema

Mantive-me caladinho como convém enquanto observava o que se passava na crise. Que os mercados estavam mal e a culpa era dos bancos e das acções e do crédito e do Olegário Benquerença. O costume. Então, tal qual, Pmcdp, o nosso leitor, resolve picar um gajo. Aqui. Pois muito bem. Que foi este o Sistema que permitiu o crescimento económico do Ocidente, e permite hoje a ascensão de outros. É um facto. É como dizer que com Scolari Portugal obteve dos melhores resultados com a Selecção Portuguesa. A pergunta é: E se tivésemos o Mourinho? E o Baía? Pois.
Outro facto é que o Sistema necessita, parece, que o ESTADO LHE DÊ DINHEIRO para sobreviver. Digo eu que se o Estado controlasse, não é supervisionar, o Sistema, a todo o tempo, a crise já não seria tão grave. O Sistema é todo como a Enron, é verem o documentário. É assim: o lucro devia estar ligado a um bem produzido ou a um serviço prestado, ou algo do género. O Sistema permite, que de diversos modos, se consiga obter lucro ligado a nada. Ou seja, o Sistema permite que se ganhe dinheiro sem produzir nada, sem prestar serviços, dinheiro vindo do nada. O melhor exemplo será a da especulação bolsista. O DINHEIRO QUE O ESTADO VAI DAR AO SISTEMA, é esse que foi criado do nada. Na realidade não é nada. Em Direito chama-se enriquecimento sem causa. É só isso.

sexta-feira, setembro 26, 2008

A Chave das E. U. A.-leições, parte 4

Bom, como já estão para aí com insinuações que "A Chave das E.U.A.-leições" pode não ser uma coluna parcial e isenta, mas sim um ninho de apoio a Barack Obama, eu queria aqui dizer que tal é completamente falso.


E para o provar declaro já aqui que o Senador John McCain, Candidato à Presidência Obama dos Estados Unidos da América seria muito melhor do que, por exemplo, o ditador Idi Amin Dada, que, além de canibal, se auto-intitulou (a si próprio) "His Excellency, President for Life, Field Marshal Al Hadji Doctor Idi Amin Dada, VC, DSO, MC, Lord of All the Beasts of the Earth and Fishes of the Seas and Conqueror of the British Empire in Africa in General and Uganda in Particular".

Aaah, aaaaaah, e agora, hã? Onde é que estão essas tão apregoadas tendências pró-Presidente Obama?

Vamos mas é ver este vídeo (especialmente a partir dos primeiros 15 segundos).

Por uma "A Chave das E.U.A.-leições" mais imparcial, eu vou passar a apoiar:

quinta-feira, setembro 25, 2008

A Chave das E.U.A.-leições, parte 3



Como vão mandar este vídeo abaixo num instante, aqui vai um sumário:
1- McCain está agendado para o programa de David Letterman (coisa importante nos States).
2- McCain falta porque suspendeu a campanha, porque a economia está muito mal e o mundo vai acabar e ele tem de ir a correr a Washington porque (presumivelmente) é a única pessoa que pode salvar a economia, tirando o Bruce Willis nos melhores Die Hard.
3- Letterman diz que admira muito McCain pelo que ele passou no Vietname, sublinhando sempre que em português do Brasil é Vietnã, e não Vietname...
4- ...Mas diz que é mais do que um bocado estranho não mandar alguém, sei lá, tipo, a sua Vice-Presidente que supostamente é quem o substituirá como Presidente se ele morrer e não puder fazer coisas como ir ao show do Letterman.
5- O chefe da banda do Letterman manda uma bela piada sobre Palin.
6- Letterman e o chefe da banda detêm-se uns minutos desancando McCain.
7- Eis que informam Letterman que o homem que lhe telefonou há bocado a dizer que estava a caminho de apanhar o (seu próprio) avião para Washington, afinal está a dar uma entrevista na CBS a uma outra gaja qualquer.
8- Por volta dos 7 minutos de vídeo, Letterman e o convidado que estava a entrevistar começam a fazer um comentário em directo à estrevista de McCain na CBS, enquanto são mostradas as respectivas imagens em directo.
9- McCain continua a levar porrada durante um bocado.
10- Fim.

quarta-feira, setembro 24, 2008

Faltava uma língua ao Google...

Era uma discriminação imensa já haver Google numa data de línguas, e não haver numa língua essencial.

Mas esses filhas da mãe resolveram a coisa a tempo, e agora já há um... Google Pirate.

Sim, porque nós aqui na Chave somos contra todo o tipo de discriminação, mesmo contra os grupos mais repugnantes da sociedade. Bom, com certos limites, é claro:

terça-feira, setembro 23, 2008

Não percebias o hip-hop... mas agora já percebes

Tudo porque os simpáticos senhores do collegehumor.com resolveram dar uma versão traduzida para língua de gente de uma daquelas batalhas rap sem acompanhamento musical (aaa... não é uma redundância).

Gosto especialmente do último argumento do segundo cavalheiro a falar.

Aqui está o original, para quem aprecie.

segunda-feira, setembro 22, 2008

Run, run!!

A Chave das E. U. A.-leições

A Chave das E. U. A.-leições a sério é aqui (estes gajos dominam um bocado... vêm do submundo das apostas de Basebol em Vegas, o que é alguma coisa...). De momento, o Presidente Obama vai ganhando na sua corrida à Presidência Obama com o Senador-Avôzinho McCain. É certo que Gramps McCain é um adversário seriamente empenhado na corrida à Presidência Obama, mas julgo que o Presidente Obama conseguirá ultrapassar as adversidades. Por isso julgo como certo que em Novembro o Sr. Presidente Barack "The Prez" Obama vencerá justamente esta Eleição para Presidente Obama dos Estados Unidos da América do Norte.

Já que falo na corrida à Presidência Obama, é bom lembrar que tal como outro digno derrotado (se considerarmos como digno derrotado alguém que foi claramente parece ter sido aviltantemente roubado ligeiramente incomodado), parece que Great Grandpa McCain também fez grandes invenções tecnológicas. Tal faceta não é conhecida ao Sr. Dr. Presidente Barack "Supreme Commander" Obama, Presidente Obama da América e dos Algarves.

sexta-feira, setembro 19, 2008

Pacta Sunt Servanda

Mestre Isplinter Cavalga

Para os fãs de Family Guy e American Dad (este é melhor do que parecia à primeira vista), Seth McFarlane tem uma nova série de curtas na net.

Super Mário salva a Princesa.

Um concurso melhor que o do Malato.

quinta-feira, setembro 18, 2008

quarta-feira, setembro 17, 2008

Só para enganar

Só para enganar e parecer que andamos a postar...

Leia já a sua sina!

sábado, setembro 13, 2008

A Chave das E.U.A.-leições

Eu faço o que me apetece.

Por isso, apetece-me, a partir de agora, iniciar aqui neste blog uma cobertura das eleições norte-americanas.

Uma cobertura que vai ser inteligente e imparcial. Ou seja, quem vai lucrar é Obama.

Comecemos pela questão da Guerra do Iraque.

Não comecemos nada.

Comecemos pelos impostos. Ai, os impostos - desde há tempos imemoriais o modo de saber se um McCandidato presidental, qualquer John que ele seja, está a tentar beneficiar os podres de ricos para conseguir dinheiro para a sua campanha, e todos os etc. normalmente associados.

Aqui estão o raça dos planos fiscais.

sexta-feira, setembro 12, 2008

Um Comentarista que merecia o lugar do Marcelo

Diz aqui o Sr.: Essa aceleração de particulas é mais uma abestalhada da "ciencia" a vaca sagrada dos nossos dias, que não passa de meninos brincando com o dinheiro que tanta falta faz imagina 5 mil milhoes de euros o que se podia fazer por aqueles que necessitam mas estes ignorantes resolvem querer "criar" o universo que só Deus tem essa capacidade e não a mente estupida do homem que sem Deus quer se "armar em esperto"
Este mundo desenvolvido anda muito louco.

Tá tudo dito

Mestre Isplinter Actualiza

Algumas notícias da actualidade.

Para os que estão com medo que o LHC (Grande Colisor de Hadrões) venha a provocar uma gosma côsmica (Homem-Gota poderá explicar melhor) e a destruir o planeta e as cercanias, aqui estão intrumentos úteis para irem checando.

Aqui, J.Lo (o jornalista português) discute as touradas na televisão.

E parece que as mulheres sempre gostam de ver homens em carrões. (nota: o nome da seguradora é o melhor de tudo)

quarta-feira, setembro 10, 2008

À atenção do povo americano


Vota Barack Obama.


mensagem subliminar: vota Barack Obama

terça-feira, setembro 09, 2008

Você sabe muito bem daquilo que eu estou a falar, até porque lhe telefonei ontem a dizer

Anda para aí uma corja de queixinhas e de perdedores, nas mais diversas modalidades, entre desportivas e afins em localidades como o mundo e outros muito mais que, sem razão nem porquê, vilipendiam o nome do Benfica, mesmo sabendo que o Benfica não é deles. Ainda pior falam como se não soubessem que não foi assim porque viram e eu sei porque li e como foi não dizem porque não podem porque o que lhes interessa é o dinheiro e gozarem com os que trabalham até porque essa corja é toda igual, toda a gente se lembra do outro que não deixou passar a maca quando o Carlos escorregou e empenou o joelho por cima da toalha verde do chão e ninguém fala disso, mas souberam castigar o Luisão com 2 jogos e mais multas sem que ninguém visse nada nem dissesse. E depois na televisão que é do outro que ele é que manda e só fuma os charutos feitos com o suor dos meninos anões diabéticos que manda vir de propósito encomendados ao dos canários que nunca pagou nada do que devia e não mostram o pontapé que o valete feijão frade deu ao capitão, mas o marido da Doutora viu e contou e agora sempre quero ver o que fazem, porque é sempre igual.

Mestre Isplinter Actualiza

Algumas notícias da actualidade.

Para os que estão com medo que o LHC (Grande Colisor de Hadrões) venha a provocar uma gosma côsmica (Homem-Gota poderá explicar melhor) e a destruir o planeta e as cercanias, aqui estão intrumentos úteis para irem checando.

Aqui, J.Lo (o jornalista português) discute as touradas na televisão.

E parece que as mulheres sempre gostam de ver homens em carrões. (nota: o nome da seguradora é o melhor de tudo)

Mestre Isplinter Actualiza

Algumas notícias da actualidade.

Para os que estão com medo que o LHC (Grande Colisor de Hadrões) venha a provocar uma gosma côsmica (Homem-Gota poderá explicar melhor) e a destruir o planeta e as cercanias, aqui estão intrumentos úteis para irem checando.

Aqui, J.Lo (o jornalista português) discute as touradas na televisão.

E parece que as mulheres sempre gostam de ver homens em carrões. (nota: o nome da seguradora é o melhor de tudo)

segunda-feira, setembro 08, 2008

Na incansável cobertura das eleições norte-americanas por este blog...

...this just in.

Não percebes

Não percebes o hip-hop,
Não percebes o hip-hop,
Não percebes o hip-hop,
...mas estes gajos percebem.

Uma modesta proposta

O leitor PmCDP comentou o post imediatamente abaixo (pode clicar, mas é um bocado mais fácil e menos idiota simplesmente puxar a página para baixo na barra de lado), sobre penas de prisão em crimes de violência doméstica com a seguinte indagação:

"Caríssimo, realmente penas pequenas em alguns casos não fazem nada. Mas prisão perpétua ou penas bem longas impedem o comportamento recidivo. Ou não?"

Ora bem, apesar de Mestre Isplinter recordar, com toda a razão, uma série de factos e considerações que infirmam na totalidade a tese do comentário, a verdade é que o leitor coloca mais ou menos o dedo na ferida. Ao lado da ferida, naquela zona que fica negra e dói durante um tempo, vá.

O problema essencial do comentário não é defender penas longas e pesadas, o problema é não ir mais longe. Isto porque a única pena que impede, garantidamente, o comportamento "recidivo" (ou "reincidente" para quem não é brasileiro) é a pena de morte. Pena de morte, sim (isto é uma confirmação do aque afirmei na frase anterior, não um slogan). Se o objectivo último das penas for impedir a reincidência, não há outra opção. Não é preciso ter o génio intelectual da doutora Fátima Lopes para concluir que a única forma de garantir que determinada pessoa não volta a cometer nenhum crime é fazer com que essa pessoa tenha um rápido encontro com uma agulha cheia de veneno. Num prédio em chamas. Enquanto come a droga que traficou. Toda. Molho de bife? Está bem. Bem obrigado.

Daí que, também facilmente, damos o passo lógico seguinte, e concluimos que se o objectivo das penas é o de evitar a reincidência, todos os crimes, sem excepção (mais ou menos já lá vou) deviam ser punidos com pena de morte. Ponto final.

A excepção a esta regra seria, obviamente, não punir com pena de morte o crime de deixar um macaco conduzir veículos automóveis, isto porque (como saberão alguns leitores e colegas) eu próprio já fui condenado por esse crime e asseguro que não tem mal nenhum, o Simão conduzia melhor que muitos humanos e além disso se alguem cometeu o crime foi ele, que estava a conduzir, e não eu. Mas pronto, isto para chegarmos à regra final: "todos os crimes dão pena de morte, excepto o crime de deixar animais conduzirem carros".

Mais longe ainda podemos ir, e concluir que, se 90 e tal por cento dos crimes são cometidos por homens, se matássemos preventivamente 99% dos homens diminuíamos o crime 90 e tal por cento duma só vez! Sobrava 1% dos homens, chegava e sobrava para engravidar as mulheres todas, e tínhamos uma sociedade praticamente sem crime!

Admito que depois - sendo a esmagadora maioria da população - passariam a ser as mulheres as responsáveis pela maioria dos crimes, o que implicaria num futuro não muito distante termos de matar 90 e tal por cento delas também. E depois disso, com o re-equilibrio da população dos sexos, os homens passariam a representar a maior parte dos criminosos, situação que levava a sucessivamente termos de exterminar toda a gente até só sobrarem duas pessoas (ainda há aqui umas arestas a limar). E claro que, na escolha de quem matar preventivamente, não influiria qualquer pretérito crime rodoviário envolvendo símios. Era fodido, é certo mas era o preço a pagar por uma sociedade sem crime.

domingo, setembro 07, 2008

Mestre Isplinter Incompreende

Segundo o que parece, apesar do agravamento das sanções penais para crimes de violência doméstica, surpreendentemente o número desses crimes aumentou.

O quê? Esses crimes passaram a ser punidos mais severamente, e isso não fez diminuir o número de ocorrências? Mas... Mas... Isso quer dizer que os criminosos não pensam na punição antes de cometerem o crime... E... E... quer dizer que às tantas aquelas penas de morte e perpétuas que o povo tanto quer, não adiantam nada. Mestre Isplinter está tão confuso...

quarta-feira, setembro 03, 2008

O google ad

No outro dia, no Gmail, apareceu-me o melhor anúncio Google de sempre, o qual passo a citar na íntegra:

The cake is a lie
The cake is a lie
The cake is a lie
foomatic.net